Brinquedos educativos – MONTANHA-RUSSA MONTESSORI


Favorece o desenvolvimento da coordenação viso-motora (habilidade de usar visão e mãos simultaneamente com intuito de realizar uma atividade específica), discriminação de cores, concentração, organização temporal (compreensão da sucessão e periodicidade dos eventos) e motricidade fina (controle e destreza na execução de movimentos finos.

São competências que auxiliam a criança a compreender como as coisas acontecem e, ao mesmo tempo, funcionam como um treino intensivo das futuras habilidades grafo-motoras.

montanharussa2

É possível utilizar como atividade livre ou guiada – neste último caso, além de ensinar a brincadeira, o cuidador fica responsável por aumentar o grau de dificuldade das tarefas conforme seu desenvolvimento.

Eu comprei a da Catarina quando ela tinha 9-10 meses e notei quase que imediatamente uma sensível melhora na sua habilidade para comer (blw). Sua destreza é tão grande que ela é capaz de pegar batata-palha, uma a uma, sem a menor dificuldade. Entretanto, é um brinquedo que pode ser utilizado tranquilamente até uns 4 anos, trabalhando de maneira lúdica habilidades motoras que serão requeridas no período escolar.

Quem usa?

Beijos,

Ise.

Obs.: Já está seguindo o Mamaholic no Instagram? Está rolando sorteio lá!

POSTAGENS RELACIONADAS

playground
5 coisas que as crianças aprendem no parquinho
May 17, 2016
image1
Como fazer garrafas sensoriais
January 26, 2016
4 dicas simples para estimular a coordenação motora fina
January 03, 2016
macarraoefruitloops
5 brincadeiras sensoriais para divertir (e estimular!) as crianças em casa. A 4 é a minha preferida!
November 10, 2015

3 Comentários

bruna sabagh
Responder 13 de fevereiro de 2016

Thaise quero muito comprar para minha filha...ela tá exatamente nesta idade de9/10. Onde vc comprou? Muito obrigada! !! Bjos bruna

    Thaise Pregnolatto
    Responder 16 de fevereiro de 2016

    Como falamos no IG, comprei em uma loja de brinquedos educativos, no Carrão. Chama-se Arca de Nóe. Você encontrou aí no RJ? Um abraço!

Lisa
Responder 9 de outubro de 2015

Não comprei para a Cecília, mas me arrependo. Todas as vezes que vamos em algum lugar que tem, até hoje, ela pega para brincar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"