Como tirar foto 3×4 de bebês?


Olá, meninas!

Quando a Catarina tinha uns 9 meses, fomos tirar o RG dela. O primeiro passo era bater a foto e eu não queria deixar para fazer isso na ótica e correr o risco dela estar com sono, com fome, assustada etc

Ela não costuma dar problema na frente das câmeras…rs Mas como a regra de ouro é “na hora que precisa fazer, bebês não fazem”, fiquei aqui matutando e pensando em como eu poderia facilitar a tarefa.

Imaginei que com um fundo branco (leia-se LENÇOL! hahahahaha) eu poderia tirar uma foto com o próprio celular e achar algum aplicativo que me transformasse a foto em 3×4, mandaria imprimir e voilà. Melhor que colocar minha filha numa cadeirinha e ficar plantando bananeira atrás dela – especialmente porque ela tem a mania de se jogar de cabeça no chão. Zero medo de altura.

Não achei um aplicativo que fizesse o trabalho exatamente como eu queria (até achei, mas fiquei cismada com a foto salva só de 9kb) e parti para os programas de computador.

Achei ESTE AQUI Você pode praticamente transformar qualquer foto em 3×4. Ele mesmo configura para imprimir várias em uma folha de papel fotográfico 15×10 e, teoricamente, sai igual a de estúdio.

3x4

Não vou arrisquei imprimir em casa, mas estou levei o pendrive já para a ótica. Vale aqueles quiosques de mercado, estúdios, lojas de revelação…

Bem mais fácil, né?

Atualização: Fui à loja. Ao invés de usar a foto já cortada, a moça me perguntou se eu tinha a original para que ela deixasse o fundo mais branco, sem sombras. Então é mais fácil ainda: basta tirar uma foto razoável do seu bebê em casa, , com uma boa luz e um momento de bom humor. Numa boa loja, podem cortar e branquear o fundo e fazer o corte do tamanho da foto 3×4. Nada de foto na hora! Amém! Ficaram boas, né?

3x4 pronta

Se você não tiver uma opção de loja dessas onde mora, siga os passos anteriores e é só levar para imprimir em um hipermercado. Ou ainda imprima em casa!

Boa sorte! Depois me contem!

Beijos,

Ise.

Obs.: Já está seguindo o Mamaholic no Facebook e no Instagram? Corre lá! Tem sempre um monte de coisas.

POSTAGENS RELACIONADAS

nutricionista infantil
8 dicas para a criança comer melhor
October 26, 2017
empreendedorismo materno
A maternidade me transformou em uma profissional mais feliz
August 09, 2016
amamentacao
Curso Avançado em Amamentação
July 19, 2016
girl-797837_960_720
O verdadeiro tempo de cada criança
January 24, 2016
utineo
Perdi meu filho enquanto eu estava na UTI
January 21, 2016
professor
6 coisas que você NÃO deve dizer ao professor do seu filho
January 19, 2016
impossible
Feliz ANO NOVO!
December 31, 2015
2016
Retrospectiva 2015
December 26, 2015
tireoide
Tratamento do câncer de tireóide – Fase 2: a iodoterapia
November 30, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"