Como tirar foto 3×4 de bebês?


Olá, meninas!

Quando a Catarina tinha uns 9 meses, fomos tirar o RG dela. O primeiro passo era bater a foto e eu não queria deixar para fazer isso na ótica e correr o risco dela estar com sono, com fome, assustada etc

Ela não costuma dar problema na frente das câmeras…rs Mas como a regra de ouro é “na hora que precisa fazer, bebês não fazem”, fiquei aqui matutando e pensando em como eu poderia facilitar a tarefa.

Imaginei que com um fundo branco (leia-se LENÇOL! hahahahaha) eu poderia tirar uma foto com o próprio celular e achar algum aplicativo que me transformasse a foto em 3×4, mandaria imprimir e voilà. Melhor que colocar minha filha numa cadeirinha e ficar plantando bananeira atrás dela – especialmente porque ela tem a mania de se jogar de cabeça no chão. Zero medo de altura.

Não achei um aplicativo que fizesse o trabalho exatamente como eu queria (até achei, mas fiquei cismada com a foto salva só de 9kb) e parti para os programas de computador.

Achei ESTE AQUI Você pode praticamente transformar qualquer foto em 3×4. Ele mesmo configura para imprimir várias em uma folha de papel fotográfico 15×10 e, teoricamente, sai igual a de estúdio.

3x4

Não vou arrisquei imprimir em casa, mas estou levei o pendrive já para a ótica. Vale aqueles quiosques de mercado, estúdios, lojas de revelação…

Bem mais fácil, né?

Atualização: Fui à loja. Ao invés de usar a foto já cortada, a moça me perguntou se eu tinha a original para que ela deixasse o fundo mais branco, sem sombras. Então é mais fácil ainda: basta tirar uma foto razoável do seu bebê em casa, , com uma boa luz e um momento de bom humor. Numa boa loja, podem cortar e branquear o fundo e fazer o corte do tamanho da foto 3×4. Nada de foto na hora! Amém! Ficaram boas, né?

3x4 pronta

Se você não tiver uma opção de loja dessas onde mora, siga os passos anteriores e é só levar para imprimir em um hipermercado. Ou ainda imprima em casa!

Boa sorte! Depois me contem!

Beijos,

Ise.

Obs.: Já está seguindo o Mamaholic no Facebook e no Instagram? Corre lá! Tem sempre um monte de coisas.

POSTAGENS RELACIONADAS

grávida estupro
Sobrevivi a um estupro – AVISO DE GATILHO
June 03, 2018
dúvida
Feliz Dia das mães para você, homem branco e hétero sem filhos!
May 12, 2018
menino de tutu, machismo
Meu filho usa fantasia da Frozen. E daí?
April 08, 2018
atividade educação infantil
4 atividades SIMPLES para tirar as crianças da frente da TV
March 25, 2018
youtube
Primeiro x segundo filho: coisas que a gente aprende
March 05, 2018
gravidez
7 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que você precisa saber na primeira semana do bebê
March 03, 2018
Canal de maternidade no youtube
Mamaholic no Youtube!
February 14, 2018
Aí tive de comprar duas, ao invés de uma! hahahahaha
Comprando roupas de mães empreendedoras: um posicionamento político
February 03, 2018
nutricionista infantil
8 dicas para a criança comer melhor
October 26, 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"