Comprando roupas de mães empreendedoras: um posicionamento político


Eu já falei algumas vezes aqui e nas nossas mídias que tudo que eu puder consumir de mães empreendedoras, eu consumo. Hoje eu quero falar para vocês da Marré Deci porque vivo mencionando no Insta e no Face, mas nunca contei maiores detalhes…

Um dia, eu estava procurando uma camiseta da Frida (Kahlo) para a Catarina. Eu já estava com isso na cabeça há tempos, queria falar da Frida para ela, contar a história, mostrar as obras. Aí calhou – como sempre acontece – que num belo dia percebi que NENHUMA das suas camisetas serviam. Aqui em São Paulo, apesar de termos as quatro estações num dia só, acontece que ficamos longas épocas sem usar roupa de frio e longas épocas sem usar nada de muito calor. Então virou a estação, tem que abastecer o guarda-roupa. Aí aproveitei a necessidade e fui atrás da tal camiseta da Frida.

Procurei, procurei e procurei. Achei pouquíssimas opções e todas custando o olho da cara. Eu não tenho o hábito de comprar camisetas de cem golpinhos não! Foi aí que me lembrei da Marré Deci, eu sempre via menções a ela num blog de maternidade feminista que acompanho. Fiz a minha primeira compra e não parei mais. Primeiro, pelas peças. Fiquei apaixonada pelas estampas inteligentíssimas e por evitar as “roupas de menino” e “roupas de menina”. São roupas de criança e ponto. Quando recebi, adorei a qualidade. A malha é aquela malha molinha, confortável – e de ótima qualidade. Não lavo nada à mão, coloco tudo na máquina e amém. Não desbota, não dá bolinha. E o preço…gente, o preço! Com frequência compro peças que custam menos de R$10 e eu sei que está tudo bem por detrás disso. Não tem trabalho escravo, não tem exploração. Tem uma mãe-solo de 3, emponderada, inteligentíssima, que sabe bem o que quer e em que tipo de infância acredita.

Gosto demais porque promoção lá é promoção de verdade. Se ela quer queimar estoque, não tem essa de black-fraude. Os descontos são reais. Por exemplo, os itens da vez são as camisetas, que estão TODAS com 50% de desconto. Simples assim, metade do preço. E quem usar o cupom de desconto MAMAHOLIC, especialmente para as leitoras do blog leva mais 10% de desconto (nas roupas e 5% nos outros itens da loja). Isso quer dizer que as camisetas da Frida, minhas queridinhas, estão saindo a R$8,96 cada uma.

Aí tive de comprar duas, ao invés de uma! hahahahaha

Aí tive de comprar duas, ao invés de uma! hahahahaha

Recomendo MUITO, recomendo de verdade. Nossas escolhas mudam o mundo. Comprar das mães, optar por moda não-binária, deixar as crianças livres para brincar… são pequenos atos políticos que refletem na sociedade que vamos entregar aos nossos filhos. TEM SELO MAMAHOLIC!

emponderamento

A Marré Deci apoia o blog Mamaholic e nossa parceria gerará mais frutos loguinho. =) Fiquem de olho!

Beijo enorme,

Ise.

Obs.: Começaram as aulas, voltei da licença e agora são duas crianças para cuidar quando chego em casa. Rotina nova, rotina insana! Minha periodicidade por aqui é sempre um mistério hahahaha Assine o blog para não perder nada! Basta escrever seu email no campo newsletter e ativar sua assinatura no link que irá receber. Atenção: enquanto você não clicar no link, sua assinatura não será concluída e você não receberá os posts. Espie se sua mensagem não caiu no lixo eletrônico 😉

Bônus de fofurice Aurórica usando Marré Deci:

POSTAGENS RELACIONADAS

grávida estupro
Sobrevivi a um estupro – AVISO DE GATILHO
June 03, 2018
dúvida
Feliz Dia das mães para você, homem branco e hétero sem filhos!
May 12, 2018
menino de tutu, machismo
Meu filho usa fantasia da Frozen. E daí?
April 08, 2018
atividade educação infantil
4 atividades SIMPLES para tirar as crianças da frente da TV
March 25, 2018
youtube
Primeiro x segundo filho: coisas que a gente aprende
March 05, 2018
gravidez
7 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que você precisa saber na primeira semana do bebê
March 03, 2018
Canal de maternidade no youtube
Mamaholic no Youtube!
February 14, 2018
buffet churrasco domicilio sp
Batizado da Aurora: a comida
February 11, 2018
AuroraBatizado-97
O Batizado da Aurora: lista de fornecedores
February 04, 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"