Dica de economia: como não perder TUDO porque as crianças cresceram


18 meses: foi o tempo em que o quarto amado, desejado e planejado em detalhes da Catarina durou. Sempre a colocamos para dormir no berço e, logo que ela aprendeu a subir e descer dos lugares com facilidade, desmontamos o berço e montamos a caminha para dar autonomia a ela. Logo as coisas de bebê foram dando lugar às coisas de criança e as necessidades mudaram completamente: eu não precisava do quarto bonitinho, eu precisava de espaço. Vendi o quarto caríssimo a preço de banana e alguma outra criança usou aqueles móveis que haviam sido feitos para durar a vida toda por mais um ou dois anos.

O processo se repetiu com quase tudo. Todo mundo que tem filhos sabe que as coisas, que costumam custar caríssimo, são usadas por muito menos tempo do que gostaríamos. Toneladas de roupas usadas uma ou nenhuma vez. Móveis. Apetrechos. Trambolhos que são cada vez menos bem-vindos nas casas que gritam por espaço para melhor atender as necessidades dos pequenos que insistem em crescer na velocidade da luz.

São coisas que facilitam muito nossa vida e sem as quais passamos aperto. É difícil fazer uma boa introdução alimentar sem uma cadeira adequada, por exemplo. Mesmo que logo a cria passe a se sentar na mesa com os pais, não dá para passar esses primeiros meses sem um lugar seguro e confortável para que o bebê faça suas primeiras experiências com os sabores.

Ao tornar-se mãe, a arquiteta Letícia percebeu um nicho de mercado enquanto acumulava os trombolhos de Leleca, sua filha, num canto. A pilha não parava de crescer, assim como sua inquietação. “É impossível não pensar em consumo consciente. Num mundo onde tudo é tão descartável, não dá para descartar a sustentabilidade além de outras questões como O que eu compro? De quem eu compro? Por que eu compro? Eu me virei para um novo olhar e uma nova necessidade: de cuidar, de reaprender, de reorganizar, de reciclar e de remontar!” explica Letícia.

E com essa inquietação, nasceu a Cactus – Remonte, Reuse, Reutilize, Recicle, Reduza. O lema é que as coisas tenham significado, sejam duradouras, cresçam junto às crianças ensinando através do exemplo que o consumo deve ser consciente e sensato.

Foram anos de testes até achar o eixo perfeito entre preço justo, durabilidade, flexibilidade e múltipla utilidade. E aí nasceu o kit:

peças

01 KIT vira 10 MÓVEIS! Formado por 10 peças e 6 travas (produzidas em compensado 15mm, revestido com laminado e envernizado com verniz natural atóxico).
A montagem é simples, somente encaixe e sem parafusos. Você monta o mobiliário e remonta de acordo com cada fase. O seu móvel vai se transformando, você consegue montar até 2 opções ao mesmo tempo, depende do número de peças que você utiliza. VEJA AQUI sugestões do que montar de acordo com a faixa etária do seu filho, além de dimensões do produto, cores disponíveis etc.

Incrível, não é? Estou absolutamente encantada.

montessori

A inspiração Montessori é bem clara. Acho bárbaros os móveis e apetrechos que sejam planejados de forma a dar autonomia para a criança. Aqui em casa essa é sempre nossa prioridade. Deu muito certo com a Catarina e vamos continuar criando a Aurora para a independência. A Cata tem acesso às pias, ao vaso sanitário, às suas gavetas, aos seus brinquedos. Ela escolhe o que vestir, retira do armário, tenta se trocar, escova os dentes e usa o banheiro sozinha. Além disso, adora ajudar o Gustavo a cozinhar – o que com certeza impacta na qualidade de sua alimentação.

COMO COMPRAR?

Para manter a cadeia que vai da criação à utilização dos produtos passando pelos pequenos produtores, as vendas são feitas através de lotes LIMITADOS por mês. A cada mês, é vendida uma quantidade limitada de kits. O próximo lote será aberto em 8 de janeiro de 2018. Para maiores informações, VISITE O SITE e fale com a Letícia através do e-mail contato@cactusremonte.com.br ou telefone +55 11 993 027 700.

Eu estou apaixonada pela ideia. Tenho me preocupado muito em ensinar consumo consciente para as minhas filhas (especialmente nessa época de Natal, penso muito na questão do consumismo e não gostaria de educar minhas filhas para ter relações descartáveis, com coisas e pessoas) e acho absolutamente espetacular colocar na ponta do lápis e pensar em usar uma coisa por pelo menos 6 anos. Dá para contar nos dedos de uma mão só a quantidade de itens que dura tanto tempo na vida de uma criança. Fora que a abordagem Montessori para o desenvolvimento infantil é única. Adoro, adoro e adoro mais um pouco.

Mais informações:

Site: https://www.cactusremonte.com.br/

E-mail: contato@cactusremonte.com.br

Whatsapp: +55 11 993 027 700

Este conteúdo foi patrocinado por uma empresa na qual a Equipe Mamaholic confia – e aprova!
publieditorial Mamaholic

POSTAGENS RELACIONADAS

1 quarto para 2 crianças
September 06, 2016
mont
Brinquedos educativos – MONTANHA-RUSSA MONTESSORI
October 08, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"