Ensaio Fotográfico: amor em forma de recordação!


Eu sempre fui a louca da foto. Desde pequena. Já carregava minha câmera (péssima) do Baby Família Dinossauros nos passeios de escola. Depois comecei a carregar as da minha mãe. Depois comprei uma automática só para mim. Ela girava o filme sozinha, pensa! hahahahaha Gosto de lembrar de todos os detalhes das coisas e ainda cedo percebi que sem foto, as memórias são falhas.

Na época do meu casamento, descobri os ensaios fotográficos e não parei mais. Fiz e-session, ensaio pela cidade vestida de noiva, ensaio de grávida, fotos no parto, ensaio no hospital quando a Catarina, ensaios de acompanhamento a cada 2 meses, smash the cake, fotos do primeiro ano…etc etc etc

Quando descobri o câncer e comecei a pensar que ia morrer, eu me acalmava sabendo que a minha filha teria muitas fotos para saber como eu era, como a segurava, como ficávamos bem juntas. Prometi para mim mesma que íamos fazer um ensaio juntos quando eu me curasse. A Catarina está em uma idade absurdamente fofa e queremos todas as recordações possíveis. A gente vive falando que quando ela for grande e sair de casa, vamos ficar velhinhos olhando as fotos.

Foto tem que mostrar amor. E não é fácil achar quem faça isso com primor.

Passeando por alguns grupos por aí, encontrei a Ana. Gostei das fotos dela. Tinha naturalidade, sabem? Aí descobri que ela era uma mãe empreendedora: largou a psicologia e se dedicou à fotografia para ficar com o filho. Foi química à primeira vista. Falamos bastante no whatsapp combinando as fotos, o estilo, o horário, o lugar, detalhes e detalhes e detalhes. Gosto de gente detalhista, eu também sou.

E lá fomos nós para o Parque da Indepedência, num domingo de sol e muito calor. A Dorinha ia participar do ensaio e acabamos deixando-a de fora por isso: ela iria queimar as patinhas.

O resultado deixo para que vocês julguem. Eu estou absolutamente encantada. Recebi MUITAS fotos no CD e tive muito trabalho para escolher quais colocar porque estão todas absurdamente lindas. Reduzi, reduzi e reduzi mas não consegui diminuir mais que isso! rs

 

IMG_6494

Ficha técnica: 

Fotos: Ana Rosato Fotografia 

Facebook Ana Rosato Fotografia

Produção (make): Jéssica Campi

Catarina usa KG moda infantil

Thaise e Gustavam usam Hering

Sapatos: Pampili, Melissa e Nike.

E acho que é importantíssimo dizer que o ensaio foi muito tranquilo. Posamos pouquíssimo. Respeitávamos o tempo e a curiosidade natural da Catarina: íamos onde ela queria, parávamos para ver o que chamava a atenção dela, brincávamos e conversávamos e, enquanto isso, a Ana fazia as fotos.

ensaio2

ensaio

Recomendo MUITO o trabalho da Ana. MUITO mesmo. Não só pelo profissionalismo no atendimento, na qualidade das fotos…mas também no carinho pós-ensaio. Vejam como chegou a caixinha com o DVD na minha casa:

fornecedor

Fornecedor caprichoso é amor puro, né? O DVD veio em uma caixinha e, acompanhando, alguns m&ms para colorir a encomenda e várias fotos no imã!!!! Amanhã vou postar no Instagram como minha geladeira ficou linda e cheia de amor…

imas

Ensaio fotográfico é recordar em alto estilo. Vale a pena fazer de vez em quando para eternizar os momentos mais felizes e as coisas mais importantes da vida…

Eles crescem muito rápido para que não tenhamos uns quilos de fotos. E profissional é outra coisa, né?

Bons ensaios,

Ise.

Obs.: Assine a nossa newsletter para não perder nenhum post!


 

POSTAGENS RELACIONADAS

Arquivo24
Ensaio Gestante
September 26, 2017
ensaiofamilia8
Porque quero ter mais filhos
August 11, 2016
12938275_10209201250888848_3456520046385363542_n
Festa de 2 anos da Catarina: as fotos!
April 27, 2016
professor
6 coisas que você NÃO deve dizer ao professor do seu filho
January 19, 2016
impossible
Feliz ANO NOVO!
December 31, 2015
2016
Retrospectiva 2015
December 26, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"