Festa de 2 anos da Catarina: o espaço e a decoração


Ontem comecei a falar sobre a festa de dois anos da Catarina, que rendeu muitas mensagens pedindo indicação de fornecedor. Estou falando de um a um e COLOCANDO os contatos pois como disse ontem, eu ficava DOIDA da vida com os posts de “inspiração” nos blogs sem a indicação de quem realizava aquele serviço! Vocês sabem tão bem quanto eu que isso serve só para captar visita das pessoas procurando por serviços no Google…

Ontem falei sobre as fotos e hoje vou falar sobre festa de 2 anos da Catarina: o espaço e a decoração. Eu pensei em fazer posts separados mas não dá porque eles se complementam…


Sobre o espaço…

Eu estava no pós-operatório no hospital, no começo de janeiro, quando me ocorreu que a Catarina iria ficar sem festa de aniversário. Eu já tinha me tocado antes – na época em que teria de ter fechado e corrido atrás, eu estava com a cabeça lá no câncer e no tratamento – mas foi em janeiro que caiu a ficha de vez. Fiquei muito triste e comentei com o meu marido. Como eu já disse antes, acho festa FUNDAMENTAL nessa vida e isso só se reforçou depois da história do câncer. Sempre penso que posso não estar aqui ano que vem então quero comemorar tudo ao lado da minha família.

Gustavo disse que ela iria aproveitar bem mais que no ano passado então se fossemos fazer algo, tínhamos que fazer pensando nela. Ela também entraria na escolinha e teria amiguinhos (o aniversário de 1 ano foi praticamente para adultos! rs). O salão do nosso prédio não comportaria e não sabíamos o que fazer. Mas aí me ocorreu: qual é o lugar onde a Catarina mais se diverte no mundo, onde ela é criança de verdade? No Pé no Chão! Do hospital mesmo liguei para a Dani, elas estavam inaugurando naquela semana.

Fechei a festa lá feliz da vida. Tinha certeza de que minha filha ia adorar. E eu poderia organizar uma festa PARA CRIANÇAS. Com muita atividade física, interação entre eles, com os pais brincando junto. Sem aquela pegada de brinquedos eletrônicos. Todo mundo sentado no chão, curtindo filhoterapia. Comida, bebida e tranquilidade. Aliás, por falar em tranquilidade, vou falar sobre os monitores que foram FANTÁSTICOS.

O lugar é lindo, com tudo milimetricamente planejado para dar independência, acessibilidade e, ao mesmo tempo, segurança para as crianças. Quem chega, não toca campainha: toca buzinas. Toda vez que vou tenho que calcular 10 minutos na entrada e 10 na saída porque a Catarina PIRA. Tem um quintalzão com cara de casa de vó, onde pode tudo. Tem espaço, coisa que valorizo muito para a minha criança de apartamento. Tem colorido, para animar, estimular e convidar. Tem verde. Tem tanta coisa…

Nem preciso dizer que foi sucesso, né? FESTA DE CRIANÇA. FESTA PARA CRIANÇA.


Sobre a decoração…

Foram horas e horas, milhões de mensagens, e-mails e conversas com a Sandra. O Pé no Chão é um espaço muito bonito, que não precisa de muito. Nem fundo usamos: usamos as próprias árvores frutíferas…

Eu queria algo simples e elegante, mas não simplório. Queria que a mesa chamasse a atenção da Catarina, que ela ficasse enlouquecida com as Peppas e com a família da Peppa – ela mesma havia “pedido” que tivesse a família toda quando mostrei uma mesa sem família. Ela ficou enlouquecida, foi dormir falando nisso…

Os tubos e os potinhos da mesa eu mesma fiz. Inclusive o brigadeiro de bisnaga!

De resto, a vela é a única coisa que não foi feita pela Sandra…

Eu adorei o resultado. Mas o que importa é que A DONA DA FESTA quando viu levou até as mãozinhas na boca. E a Sandra também dividiu o valor para mim, superfofa, do jeito que eu precisava. E tem um preço mega acessível.

Assim como as meninas do Pé no Chão, a Sandra também é mãe e empreendedora.


 

PÉ NO CHÃO ESPAÇO DE BRINCAR

Site: http://www.penochaoespacodebrincar.com.br/
Endereço: Rua Maria Tereza, 515 – Santa Mena – Guarulhos
Telefone: (11) 4803-0395 com Daniela ou Gabriela
E-mail: contato@penochaoespacodebrincar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/penochaoespaco
Instagram: https://www.instagram.com/penochaoespaco/

 

JVA DECORAÇÕES – Sandra

Telefone: (11) 4545-0441 e (11) 98050-6178 Whatsapp
Facebook: https://www.facebook.com/jvadecoracoes
Instagram: https://www.instagram.com/jvadecoracoes/

 

ATELIER FELICE DI FARE (vela personalizada)

Telefone: (11) 99568-4212
Facebook: https://www.facebook.com/noivinhoslalabiscuit/
Instagram: https://www.instagram.com/atelierfelicedifare/

 

POSTAGENS RELACIONADAS

festa peppa pig
Festa de 2 anos da Catarina: a comida!
July 25, 2016
12938275_10209201250888848_3456520046385363542_n
Festa de 2 anos da Catarina: as fotos!
April 27, 2016
cozinha
Brincando com Pé no Chão
January 08, 2016
disgusted
14 diálogos surreais que acontecem depois que os filhos nascem
December 01, 2015
parabens
O grande dilema: fazer ou não festa de 1 aninho?
October 13, 2015
carrossel
Novo Parque da Mônica: eu fui.
September 13, 2015

1 Comentários

Sandra Medeiros Monteiro
Responder 29 de abril de 2016

Foi um prazer fazer parte desse dia .........fazemos tudo com muito carinho ......obrigada pela confiança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"