Neo Geo Family: opção para as férias


Eu gosto de parques. Eu era criança quando a Playland ganhou fôlego – pelo menos aqui em São Paulo – e num belo dia abriram uma GIGANTESCA (pelo menos parecia enorme para quem tinha 1,20m de altura…) no Shopping Aricanduva onde fui feliz brincar muitos e muitos finais de semana com meu irmão. Meus pais enchiam nossos cartões com créditos (não era nada baratinho brincar lá, mas essa foi uma noção que só fui ter muito tempo depois) e eu e meu irmão aparecemos em vários vídeos caseiros feitos na JVC do meu pai (entreguei a idade! hahaha) e temos muitas histórias para contar desses passeios.

Vejam bem: opção de passeio desse tipo não chovia no nosso colo no começo da década de 90. Fomos várias vezes ao Parque da Mônica também, mas era do outro lado da cidade. Muito muito muito longe para quem morava na Zona Leste da cidade. As férias eram longas e não passávamos todo o tempo viajando. Mas sempre gostamos das férias em São Paulo. Gosto até hoje.

Por tudo isso, com todas essas memórias afetivas e tal, eu fui animadíssima conhecer o NeoGeo Family no Internacional Shopping de Guarulhos, numa sexta de férias em São Paulo. Meu marido está de férias, eu e a Catarina também. Uma tarde de diversão desse tipo cairia bem, agora que ela está maiorzinha e reconhecendo uma série de coisas.  Está numa fase, por exemplo, em que adora trens. “Tchu tchu”, ela diz – apesar de saber falar “trem”. Dois dias antes a levamos andar de metrô pela primeira vez (preciso fazer um post disso!) e ela pirou. Imaginem vocês a felicidade dela quando descemos as escadas rolantes e demos de cara com aquele MUNDO colorido, de luzes, músicas e VÁRIOS tipos de trens. Ela não sabia para onde olhava!

Eu e o Gustavo ficamos empolgadíssimos também porque logo de cara vimos vários brinquedos para a idade dela. Nossa experiência em parques é meio ruim por isso, ela é pequena e nunca pode entrar nos brinquedos. Mas lá no Neo Geo Family  tinha opções para todas as idades. É possível levar uma criança de menos de 2 anos e uma criança de 7-8 ou até mais idade que vão se divertir do mesmo jeito.

Eu gostei MUITO do parque ser claro. Tem luz natural. Dá uma outra cara para o ambiente no meio da tarde. Não gosto de escuro tipo balada, sabem? Não enxergo nada! hahaha

Outro ponto positivo, na minha opinião, é que não há pagamento de ingresso para entrar. Você não corre o risco de gastar 300 ou 400 reais para entrar com a família em um parque e, de repente, algo acontece (com crianças, algo SEMPRE acontece) e você ter de ir embora e dar tchau para esse dinheiro. Você carrega o cartão com o valor que quiser ou puder gastar. A criança começou a brincar e caiu? Você usa seu crédito outro dia. Recebeu uma ligação e precisa ir embora? Pode voltar para brincar quando quiser. Deu sono no pequenininho? Quando ele estiver mais desperto, vocês brincam de novo.  Ou seja, na prática, você só paga pelo que brinca de VERDADE. E todas as recargas dão direito à bônus… Eu e o Gustavo gostamos muito do esquema.

O que não falta é opção de brincadeira: a criança pode escolher desde um brinquedo eletrônico até um brinquedo de movimento e interação. Se as fotos estiverem muito pequenas, basta clicar nelas. Eu ajusto os tamanhos para o post no computador e aí quando as pessoas acessam pelo celular não fica bem a mesma coisa…rs

 

Os brinquedos que envolviam atividades para as crianças (piscina de bolinhas, circuitos, cama elástica etc) são muito organizados, sempre com mais de um monitor e informação bem clara para os pais que estão esperando do lado de fora.

neo geo family

 

Eu acho que criança feliz é criança que brinca sem incômodos. No dia que você for ao Neo Geo Family, nada de emperequetar ou encapotar as crianças, hein? Vi uma menina de blusa de veludo, calça, laço no cabelo e sapatinho de salto querendo pular na cama elástica e nem conseguindo por causa das roupas… Morri de dó. Você já tentou fazer algo que gosta com uma roupa inadequada de incomodando? Catarina saiu de lá descabelada, suada, confortável e feliz!

parque com cama elástica

Amei o esquema da cama elástica: uma para cada criança! Dessa forma, os maiores não atropelam os pequenos e os pequenos não atrapalham a brincadeira dos maiores. Catarina raramente consegue pulas nas camas elásticas da vida porque os maiores nem dão tempo dela tentar levantar. Dessa vez, ela aproveitou. Cada turno era de 10 minutos. Ela pulava, pulava, pulava e se jogava SEM PARAR. Looping infinito!

Tem vários espaços para festas de aniversários e acho que deve ser muito divertido, para os pequenos e os grandes. A Catarina ficou 45 minutos no brinquedo de escorregadores, piscinas de bolinhas e coisas para se pendurar. Eu e o Gustavo aproveitamos: ele foi à montanha-russa, eu no simulador (descobri que eu gostava mais de simuladores quando era criança! hahahaha Fiquei super zonza! hahaha) e ainda nos acabamos de brincar naquelas máquinas de jogos que dão tickets. Jogamos basquete, batemos no jacaré, matamos aranhas, usamos arminhas de água para acertar os alvos etc etc etc Já falei para vocês que somos super empolgados? Rs Quem acompanhou o Snapchat na sexta viu! Quem não viu, peeeeeeeerdeu! =)

O único ponto negativo que encontrei foi um razoavelmente sério: não há banheiros infantis. Na verdade, só há um banheiro que é usado por todos, crianças, adultos e funcionários do parque. Há um para cadeirantes também. Foi um verdadeiro sufoco para alguém com uma criança desfraldada há dois meses…HAJA BRAÇO! Fora que sempre tinha de ser eu a levar a Catarina ao banheiro, Gustavo nunca podia trocar comigo e levá-la… Não sei como um pai faria sozinho com uma menina. Teria de esperar o de cadeirantes ficar livre (o que raramente acontecia). Fraldário só fora do parque (mas perto). Não localizei também um espaço família onde alguém poderia esquentar um leite, uma papinha, amamentar sossegada… Como a Catarina saiu de lá trançando as pernas de cansaço, acabei não perguntando para a direção do shopping se há esse espaço por lá. Mesmo assim, acho que um espaço que recebe tantas crianças poderia estar equipado para isso.

Fora isso, o Neo Geo Family é uma opção maravilhosa não só para as férias das crianças, mas também para os finais de semana, aqueles dias de chuva em que a cria pira dentro do apartamento e você quase tem um mini-infarto, uma festa de aniversário diferente (e econômica!).

Descobri que tem um aqui pertinho de casa, na Moóca! Pretendo ir conhecer muito em breve!

Recomendo e recomendo!

Neo Geo Family

Vários endereços
$$$$$
Atendimento: 2086-9999

 

POSTAGENS RELACIONADAS

palhaço circo sp
Circo Spacial
October 01, 2017
3 porquinhos
Dica de teatro infantil: Os três porquinhos e o lobo
September 04, 2016
12938275_10209201250888848_3456520046385363542_n
Festa de 2 anos da Catarina: as fotos!
April 27, 2016
cozinha
Brincando com Pé no Chão
January 08, 2016
capa
Lançamento “Minhas Histórias” – Vamos nos encontrar?
October 15, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"