Nova tendência: ensaio fotográfico lifestyle


Vai chegando final de ano e me esforço para cumprir o que quase virou uma tradição aqui: um ensaio de família. Sempre penso que vou gostar de ver o crescimento das meninas daqui uns anos. Imagino eu e o Gus velhinhos, sozinhos em casa, vendo as fotos e lembrando: “Lembra quando a Catarina fazia isso? E quando a Aurora resolvia fazer aquilo?”.

Admito que este ano eu estava bem desanimada: os quilos do pós-parto de uma gestação com hipotireoidismo, o cabelo todo estragado (resultado do hipo também – e do meu medo de mexer nele grávida)… Não estou exatamente na fase mais vaidosa da minha vida. E por hora, tudo bem. Há 5 meses eu estava com uma bebê na minha barriga e essa era toda a prioridade. Mas sei que daqui uns tempos não vou amar me ver nessas fotos. Enfim, decidi que paciência, era aquele meu momento e que eu não ia deixar de fotografar a minha família por causa disso. Que no ano que vem, a Letícia venha fotografar o tanto que eu emagreci e rejuvenesci! Amém! hahahaha #ninguempodefalarquenaosouotimista

Conversando com a Letícia, mãe e empreendedora (mães consomem de mães!), ela me sugeriu fazer um ensaio diferente de tudo o que já havíamos feito: em casa! Eu hesitei…primeiro porque a minha casa vive uma zona (bebê de 4 meses que mama em livre demanda + criança de 3 anos) e depois porque duvidei um pouco que o resultado seria legal. Mas a Lê me explicou a proposta da fotografia documental e fui curtindo. Na verdade, eu curtia a praticidade de ficar em casa com a Aurora. Trocar fralda no trocador dela, deixá-la fazer sonecas, trocar de roupa se fosse o caso e, principalmente, não ter que fazer mala. EU ODEIO FAZER MALA. A ideia de ter recordações do quartinho dela também me animaram muito. No segundo filho, a gente sabe que o quarto tem prazo de validade (bem curto).

Já que não daria tempo de arrumar o cabelo e nem de emagrecer os 30 kgs que preciso (abafa!), resolvi que iria fazer uma make bapho com a Jessi Campi para dar uma disfarçada. E claro, tinha que ser uma make bapho, mas que parecesse meio natural para não aparecer nas fotos naquele estilo novela mexicana, em que todo mundo fica andando pela casa como se estivesse pronto para ir a um casamento! hahahaha

Uma segunda-feira qualquer na vida de Maria do Bairro, ídola de todas nós.

Uma segunda-feira qualquer na vida de Maria do Bairro, ídola de todas nós.

 

Eu fiz o Gustavo tirar a barba que ele estava deixando crescer há meses. Eu odeio barba hahahaha Ele ficou bem bravo comigo, mas pelo menos saiu com a cara do marido que eu amo nas fotos e não de talibã em treinamento.

No final das contas, adorei o resultado. Vou atualizar as fotos do blog, afinal Catarina cresceu e Aurora nasceu. Vou atualizar os álbuns de família e também meus porta-retratos. Vou usar uma das fotos inclusive na decoração do batizado da Lola.

Compartilho com vocês. Clique para ampliar!

O olhar da Letícia é de muita sensibilidade. Ela até me pegou toda apaixonada olhando para o Gustavo que brincava com a Catarina. Teve a maior paciência do mundo com o ritmo meio enrolado da nossa família, as meninas pequenas… e até as mamadas ganharam fotos para serem lembradas eternamente. Nem faz tanto tempo assim que a Catarina desmamou e já parece outra vida! Como a Aurora (provavelmente) será nossa última filha, eu até fico emocionada só de pensar que tenho uma recordação tão linda desse momento (para se opor um pouco às fotos descabeladas, de pijama, no meio do shopping que eu tenho amamentando hahahahaha).

Eu recomendo MUITO. Como eu já disse aqui mais de uma vez, eu sou a louca das fotos. Eu tenho pavor de pensar no tanto de coisas que eu vou esquecer das minhas filhas. Por isso, gravo e fotografo loucamente. Mas é totalmente diferente ter um profissional fazendo isso por nós. E um profissional com o olhar como o da Letícia: #priceless. É para a vida TODINHA. Porque ela não entrega fotografias, ela entrega memórias.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Letícia:

SITE

FACEBOOK

INSTAGRAM

E-mail: oi@leticiafelixphoto.com.br

Whatsapp: 11 99194-6513

É ela quem vai fotografar o batizado da Aurora em janeiro! =)

Fotos de arquivo pessoal. Não reproduzir sem autorização.

POSTAGENS RELACIONADAS

Arquivo24
Ensaio Gestante
September 26, 2017
ensaiofamilia8
Porque quero ter mais filhos
August 11, 2016
ensaiofamilia
Ensaio Fotográfico: amor em forma de recordação!
January 04, 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"