O batizado da Aurora: as fotos – E as cenas de horror do batizado da Catarina


Pelos últimos dois posts, todo mundo percebeu que as fotos do Batizado ficaram especialmente lindas. Mas antes eu preciso contar uma coisa para vocês:

Eu paguei uma pequena fortuna em 2014 pelas fotos do batizado da Catarina. Na igreja em que batizamos, havia uma empresa que eles indicavam e, na época, ainda fora desse circuito de mães maravilhoso, eu achei que seria melhor fechar com quem a igreja indicava para não ter problemas. Não fazer as fotos de um dia tão importante para a nossa família não era opção. Já falei para vocês como eu sou bem louca com foto. As fotos são das coisas mais preciosas da minha vida. São as minhas lembranças infalíveis – porque a cabeça falha, mas a foto jamais.

Eis o que aconteceu. Essas são só algumas das fotos:

É, gente. É isso mesmo que vocês estão vendo. Essas fotos são de uma EMPRESA, tiradas supostamente por PROFISSIONAIS. Não tem foto reta, todas desfocadas, com luz de mais, luz e menos ou posições estranhas, para dizer o mínimo. Quem salvou as fotos do batizado da Cata foi a minha cunhada que tirou algumas fotos com a minha máquina. As fotos dela estão MUITO MELHORES que as profissionais.

Não, eu não reclamei na época. Deveria ter reclamado, mas na época fiquei com dó porque a fotógrafa que estava responsável pelas fotos da Cata era uma senhorinha beeeeeeem idosa, boazinha… mas definitivamente não era fotógrafa. Eu fiquei com medo de reclamar e ela perder o emprego, só que fiquei pensando depois que outras pessoas podem ter perdido a recordação de um dia importante como eu – sem ter uma cunhada gente boa fotografando.

Quando eu conheci a Letícia, eu sabia que ela iria fazer o Batizado da Lola. Ela teve uma paciência enoooooorme com a gente aqui em casa quando veio fazer o ensaio lifestyle: aguentou lindamente o Gustavo mal-humorado não querendo se trocar (pior que criança meu marido às vezes!), a Aurora que só mamava e não estava muito a fim de tirar fotos e a Catarina que queria estar em absolutamente todas as fotos hahahahaha E ficou longamente no pé da Lê com seus apetrechos. “Mas Thaise, eu nunca fiz batizado” – me disse a Lê, meio desesperada. E daí? Eu preciso de alguém que conheça técnica (e isso eu já sabia que ela tinha pois tirou água de pedra nas fotos no dia do ensaio. Tem váááárias lindas e minha família estava um pé no saco aquele dia! hahahahaha) e que tenha sensibilidade no olhar. E quanto a isso, as fotos falam por ela.

Diferença absurda, né?

Infelizmente, “fotografia” virou uma daquelas profissões em que todo mundo diz que é fotógrafo. Basta ter uma câmera e saber fazer clique. Só que a realidade não é assim. Os fotógrafos sérios estudam MUITO, não param de estudar. O material custa caro. Enfim, ir sem saber quem exatamente você está contratando é um risco que vai além de perder o dinheiro. A gente perde momentos. É como o batizado da Catarina: eu pagaria muito mais do que paguei para não ter perdido o momento. Tem fotos com a minha avó que ainda estava viva e bem, minha afilhada pequenininha, a Catarina nenê com a roupa que a madrinha dela escolheu…e as minhas fotos são uma vergonha! O momento não volta. Por isso, eu não abri mão da Letícia, que fez um trabalho espetacular na cerimônia e na recepção.

Eu quis colocar essas fotos ao invés das fotos posadas de recepção porque a Letícia é excelente em pegar MOMENTOS. As pequenas grandes coisas que enchem nosso coração de alegria, sabem? Esses ela nunca perde! Além disso, o comentário GERAL foi de quão discreta ela é. Ela transitava pela festa quase que flutuando. Se não fosse o caso de fazer foto posada, ninguém nem via a Letícia. Acho que isso é um cuidado enorme e, principalmente, um talento nato na profissão dela. Acho que tem tudo a ver com ela conseguir clicar as pessoas em situações tão naturais. Não é a minha primeira e nem segunda festa (vocês sabem que eu sou festeira de carteirinha!), mas eu NUNCA VI alguém tão discreta como ela. Até o Gustavo comentou – e o Gustavo não reparou nem quando eu pintei o cabelo de loiro! Ela realmente se destaca em todos os sentidos. Sou fã!

Ah…e para quem reparou: eu aproveitei o olhar da Letícia para fazer uma foto da Catarina com os padrinhos tão amados (tem gente que é fã dos padrinhos, mas a Catarina é simplesmente apaixonada por eles!). Compensou um pouquinho as fotos do batizado dela, né? Vai para porta-retrato….assim que a Aurora parar de jogar as coisas do rack no chão! rs

Para conhecer mais sobre o trabalho da Letícia (e aproveitar que ela está com uma promoção ÓTIMA para festas de aniversário! Pergunte a ele sobre o Pacote Petite…salva vidas! hahaha)

SITE

FACEBOOK

INSTAGRAM

E-mail: oi@leticiafelixphoto.com.br

 

PARA FALAR COM A LETÍCIA NO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Curso maternidade

POSTAGENS RELACIONADAS

buffet churrasco domicilio sp
Batizado da Aurora: a comida
February 11, 2018
AuroraBatizado-97
O Batizado da Aurora: lista de fornecedores
February 04, 2018
criança fotografando
Nova tendência: ensaio fotográfico lifestyle
December 10, 2017
Arquivo24
Ensaio Gestante
September 26, 2017
festa peppa pig
Festa de 2 anos da Catarina: a comida!
July 25, 2016
aniversariopeppa
Festa de 2 anos da Catarina: o espaço e a decoração
April 28, 2016
cozinha
Brincando com Pé no Chão
January 08, 2016
ensaiofamilia
Ensaio Fotográfico: amor em forma de recordação!
January 04, 2016
parabens
O grande dilema: fazer ou não festa de 1 aninho?
October 13, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"