Receita do melhor guacamole do mundo


Desculpa aí, mas o melhor guacamole do mundo é o meu. Foram anos aperfeiçoando as receitas até chegar no meu gostinho preferido. E olha que eu já tenho uma boa rodagem de restaurante mexicano nas costas para julgar! HAHAHAHAHA

Mas por que estou fazendo um post sobre isso?

Porque eu recebo muitas mensagens de pessoas que estão em processo de emagrecimento também. Quase sempre, o abacate é visto como um vilão da dieta “porque é muito calórico” mas a verdade não é bem essa. Quando eu postei a foto do meu prato com guacamole no instagram, quase não dei conta de responder aos inboxes pedindo receitas ou me perguntando se eu sou maluca de comer a fruta mais calórica e gordurosa que acharam por aí.

Vamos por partes. Eu pratico uma espécie de lowcarb adaptado. O lowcarb já desmistifica essa questão do abacate ser o vilão do ganho de peso. O abacate tem 17.15 g de carboidratos por unidade. É coisa para dedéu, né? Só que não! 13.5g desse total são fibras, ou seja, carbo permitido. O saldo de carbos líquidos é de menos de 4g POR UNIDADE de abacate. Quem é que come um abacate inteiro de uma vez? Isso quer dizer que o abacate tem, na prática, menos carboidrato que um limão.

O abacate é rico em ácido oleico, aquela gordura boa, como a do azeite de oliva. Isso faz com que ele sacie e te dê a sensação de “cheia”, o que obviamente te faz comer menos ou parar de comer. Tem baixa carga glicêmica e reduz as inflamações do corpo (=menos gordura). E nem vou falar do que ele faz com a nossa pele…

Consumir à noite faz com que ele dê um booster do hormônio do crescimento que é o hormônio que forma músculos e faz o organismo usar a gordura como combustível (=emagrecimento).

E olha porque a receitinha do guacamole é bárbara: o abacate tem o poder de aumentar a absorção do licopeno (do qual o tomate está cheio), que reduz os radicais livres. Sabe o que mais reduz os radicais livres? A vitamina C do limão. A cebola que também vai no guacamole é diurética, o que te faz se livrar mais rápido das toxinas, desinchar e também ajuda no funcionamento do intestino. Fora isso, ela tem um alto poder de desintoxicar o corpo de metais pesados.

Por tudo isso (e muito mais, deem um Google nesses alimentos aí), o guacamole é um excelente alimento para se comer em processo de emagrecimento. É simplesmente delicioso e enche quase como se você tivesse comido uma feijoada. Deus ouviu as nossas preces! :)

Vou mandar a minha receitinha para vocês, explicada detalhadamente, e depois vocês me contem como ficou! Eu percebo que emagreço mais nas semanas em que consumo mais guacamole.

guacamole

GUACAMOLE DA THAISE (o famoso – perguntem aos meus amigos! hahahahaha)

para cada abacate ou 3 avocados (dá no mesmo):

*2 tomates (eu gosto de fazer com o italiano, mas de novo, dá no mesmo)
*1 cebola (não costumo usar a roxa)
*Salsinha e cebolinha
*de meio a 1 limão – depende do gosto
*sal (melhor se usar o rosa do Himalaia, mas descobri isso há pouco tempo…sempre fiz com sal normal).
*azeite de oliva extravirgem de boa qualidade (se vocês usarem um ruinzinho, estraga o gosto do guacamole todo).

Tire o abacate da casca usando uma colher e coloque em um bowl. Amasse levemente com um garfo. Não amasse muito bem ainda senão ele vai soltar água. Você vai mexer muito com ele, então pode deixar bem pedaçudo por enquanto.

Acrescente o tomate e mexa.

Acrescente a cebola e mexa.

Limão, sal, azeite, cebolinha e salsinha vocês vão acrescentando à gosto, mexendo e experimentando. Eu particularmente ponho mais limão que azeite (mais ou menos 2 colheres de sopa de azeite para 1 limão), encho de salsinha e cebolinha (É delas o toque especial no prato. Nem tentem fazer sem!) e gosto mais para salgado que para o gosto natural do abacate. Salgadinho, ele parece um patê, um creme, sei lá. É uma delícia!

Consuma NA HORA senão ele enche de água e fica nojento. Não adianta tentar fazer a mais para o dia seguinte…precisa ser feito na hora!

Não tenho muitas fotos dos meus guacamoles porque normalmente não dá tempo de bater. =)

E por favor… se você está de dieta não me vá comer com Doritos! Use como acompanhamento em uma refeição, por exemplo com um peito de frango grelhado ou um wrap de pasta de tofu como na minha foto…

Que vocês possam perder muitos quilos com gosto e sem passar fome. Eu não posso reclamar, estou me acabando de comer coisas que eu amo!

Beijos,

Ise.

 

Obs.: Vivo postando meus pratos e exercícios no instagram! Segue lá! @mamaholic_br

POSTAGENS RELACIONADAS

torta de liquidificador
Receita Lowcarb: torta de liquidificador
October 29, 2016
metrica
Perdi 18 cm de barriga em 1h30!
October 16, 2016
gorda
Por que gorda incomoda tanto?
September 25, 2016
amamentacao
Curso Avançado em Amamentação
July 19, 2016
disfuncao1
Disfunções sexuais femininas
October 07, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"