Jornada NeuroSaber começa HOJE


Especialistas esclarecem dúvidas sobre desenvolvimento infantil

Grátis e Online, IV Jornada NeuroSaber ensina sobre como funciona o cérebro de crianças com transtornos de aprendizagem

 De 4 a 11 de junho, o Instituto NeuroSaber realiza a IV Jornada NeuroSaber com a proposta de auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, o evento é organizado pelos especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

 Durante as aulas, serão abordadas questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos, o funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas entre outros.

 Segundo os especialistas, a ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade, a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

 O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

 Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado.

 Inscrições em: http://bit.ly/jornada-neurosaber

POSTAGENS RELACIONADAS

transtorno de aprendizagem
Como saber se meu filho tem algum “transtorno”?
November 02, 2018
maemelhor
Como ser uma mãe melhor?
November 01, 2017
amamentacao
Por que é tão difícil amamentar?
March 30, 2017
negligencia
Proteção ou negligência?
May 10, 2016
tdah
TDAH: mito ou realidade?
October 05, 2015
Autismo
EU, MEU FILHO e o autismo
July 11, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com "*"